Esta atualização resolve a vulnerabilidade de segurança "Caminho de shell relativo" encontrada no Windows NT® 4.0. Sob determinadas condições, essa vulnerabilidade permite que um usuário mal-intencionado altere o código no arquivo executável Explore.exe, desde que tenha acesso físico ao computador. Esse arquivo proporciona ao shell do Windows a funcionalidade da área de trabalho, e uma mudança no código poderia alterar essa funcionalidade. Se isso acontecer, o código substituto será executado automaticamente para todos os usuários subseqüentes. Faça o download agora para evitar que um usuário mal-intencionado altere a funcionalidade da sua área de trabalho.
Essa vulnerabilidade existe porque o Explore.exe é especificado por um caminho relativo (em vez de absoluto) na chave do Registro que o Windows consulta durante a inicialização. Se estiver em um local específico, a versão adulterada do arquivo executável será carregada quando o computador for inicializado.
Para obter mais informações sobre essa vulnerabilidade, consulte o Microsoft Security Bulletin MS00-052. (Site em inglês.)